Black Friday 2019: 10ª edição e promete uma sema de descontos

Pesquisa Personalizada

Mais acostumados com esse tipo de promoção, consumidores se preparam o ano inteiro para comprar na Black Friday. Isso porque, nas compras á vista, alem de conseguir mais descontos, evita o endividamento costumeiro de início de ano.

Assim como já aconteceu em sua última edição, a Black Friday de 2019, deve bater novos recordes. Isso vale tanto em números de itens em ofertas, quanto na participação de público de lojas.

Black Friday 2019 | Data possibilita antecipar as compras de natal

A Black Friday chega a sua 10ª edição em 2019. A promoção ostenta a importante marca de ser uma das maiores promoções do ano. Diferente de outras datas sazonais, que estão relacionadas algum tipo de comemoração, a Black Friday, celebra apenas as compras.

Não é um ato de comprar algo para alguém, mas sim, uma compra pessoal, ou memso a realização de um desejo” afirma Davi de Sant Anna, sócio diretor do portal NowPix.

Pesquisa realizada em 2017 pelo Google em parceria com o IBOPE, sobre os hábitos de compras dos consumidores, trouxe alguns dados interessantes.  Mais de 80% dos entrevistados pretende fazer algum tipo de compras durante a promoção, Ou seja, isso comprova o grande sucesso da data junto ao consumidor.

Na mesma pesquisa apontou que eletrônicos e eletrodomésticos, representam a intenção de compra de mais de 65% das pessoas. Esses números são impulsionados pelas vendas de celulares, um dos itens mais vendidos em outras edições.

Já itens da moda feminina e masculina como roupas e calçados ocupam a terceira e quarta posição com 47% das preferências.

Lojas participantes da Black Friday

O numero de lojas participantes da Black Friday, aumenta a cada edição. Algumas estão desde o inicio, outras entraram em edições anteriores.

O LiquidaLojas, compilou uma relação com as principais lojas, na lista estão: Casas Bahia, Americanas, Magazine Luiza, Submarino, Renner, Riachuelo, C&A, Ponto Frio, Walmart, Carrefour, Ricardo Eletro, Dafit e Netshoes

Essa é uma boa oportunidade para comprar principalmente aqueles bens de consumos de grande valor. Os destaques ficam por conta das TVs LED, computadores, celulares, notebooks, tablets, geladeiras e lavadoras.

A Black Friday não se resume somente nesses produtos, a possibilidades são enormes como: Passagens Aéreas, pacotes de viagens, moda feminina, moda masculina, calçados femininos, calçados masculinos, tênis, bolsas acessórios e relógios.

Para quem deseja economizar de verdade é muito importante pesquisar em diversas lojas antes de efetuar suas compras. Os descontos variam, algumas lojas disponibilizam promoções com descontos de até 70%.

A história do Black Friday no Brasil

A realização de grandes liquidações no mês de novembro ainda é algo recente no comercio brasileiro. Primeiro porque o mês antecede uma das datas de maior consumo pelos brasileiros que são as compras de Natal. Segundo porque as grandes liquidações sempre ficaram reservadas para o mês de janeiro.

A partir de 2010, a Black Friday entrou para o calendário de compras brasileiro. Quando aconteceu a primeira promoção no país. Importada de uma tradição dos Estados Unidos, quando as lojas realizam uma grande queima de estoque após o Dia de Ação de Graças.

A primeira edição da Black Friday Brasil teve apenas participações de lojas online.
Realizada em 2010 pelo site BuscaDesconto, um portal especializado em busca de descontos na internet. Não demorou muito para a data fazer sucesso entre consumidores e lojista, tanto que a cada edição, mais empresas aderem ao evento.

Black Friday 2019: 10ª edição e promete uma sema de descontosBlack Friday 2019: 10ª edição e promete uma sema de descontos17 de junho de 2018Larissa CavosBlack Friday Brasil 2018, uma super promoções que reúne centenas de lojas brasileiras, oferecendo milhares de produtos com descontos entre 30 a 90%Larissa Cavos

Black Friday Brasil 2018, uma super promoções que reúne centenas de lojas brasileiras, oferecendo milhares de produtos com descontos entre 30 a 90%