Como escolher o presente Dia das Mães perfeito

Dia das Mães 2019: Como escolher o presente Dia das Mães perfeito

Durante a semana que antecede o Dia das Mães, lojas ficam lotadas de clientes em busca do presente ideal. Afinal, essa é uma data, onde o presente é uma forma de agradecer aos esforços e carinho da mulher mais importante de todas.

Dia das Mães 2019

Eletroportáteis, celulares, perfumes e roupas, são os presentes mais buscados durante o Dia das Mães. Mas, independente do valor, o seu significado do presente vai muito, além disso, é uma escolha de afeto e coração.

A comemoração do Dia das Mães em 2019 acontece no próximo dia 12 de maio. É importante lembrar que, a data sempre é comemorada no segundo domingo de maio. Ou seja, não dá pra perder muito tempo antes de surpreender a sua mãe.

Dizem os mais sábios, que coração de mãe, sempre cabe mais um, além disso, qualquer forma de mimo, a deixa feliz.

Bom, isso pode até ser verdade, mas, dedicar um pouco de atenção, esforço, criatividade e certa dose de carinho, podem fazer toda a diferença na hora de escolher um presente perfeito.

Como escolher o presente perfeito

É importante não focar no preço, mas também no significado que essa escolha representa. Além disso, cada mãe é única, tem sua personalidade e estilo de vida, por isso, que funciona para uma, pode não ter nenhum sentido para outra. Abaixo separamos algumas das categorias mais buscadas nessa época:

  • Eletroportáteis: Nessa categoria é possível encontrar presentes como: Multiprocessador, máquina de café, grill, liquidificadores, panelas elétricas, batedeiras, ferro a vapor, cafeteiras, secador, chapinha, fritadeira elétrica, sanduicheiras e torradeiras.
  • Perfumes: Nessa categoria, destacam os Eau de Toilette e Eau de parfum. A dica é conferir os kits de presentes de lojas como o Boticário, Natura e Eudora.
  • Calçados: Nessa categoria, tem modelos que agradam a todo os tipos de mães. Marcas como: Bottero, Via Uno, Via Marte, Ramarim, Dakota, Vizzano, Beira Rio, Picadily e Usaflex, oferecem as principais tendências do momento.
  • Eletrônicos: Para as mães mais moderninhas, as dicas ficam por conta dos smartphones, tablets e notebooks.
  • Roupas: Uma das categorias mais buscadas como opção de presentes, vale a pena conferir o que as lojas de roupas e acessórios preparam para essa data.
  • Cama, mesa e banho: Para as mães que adoram deixar a casa aconchegante, as opções ficam por conta de artigos como jogos de toalhas, jogo de cama, edredons, bem como itens de decoração.
  • Beleza: Um dia de beleza é tudo que sua mães deseja, então confira as opções de SPA Day, clinicas de estética, salão de beleza entre outros.
  • Viagens: Viajar é uma das atividades mais prazerosas da vida, para as mães que nunca tiram férias, sem dúvida, essa é uma excelente opção. Encontre pacotes de viagens promocionais em sites como: CVC, Decolar e no Trivago.
  • Eletrodomésticos: Apesar de não ser um presente muito pessoal, os eletrodomésticos ainda estão entre os itens preferidos para algumas mães.

Dia das Mães nos próximos anos

A primeira comemoração no Brasil foi em 1918, sendo essa, uma das mais antigas datas promocionais do comércio. Sua importância é representada em volume de vendas, perdendo apenas para o natal, e ficando a frente da Black Friday.

Apesar de ser uma data fixa no calendário, comemorada anualmente no segundo domingo de maio, muitos filhos deixam para fazer as compras na última hora. O Ideal é que essa compra seja feita com certa antecedência, isso garante mais economia. Uma sugestão do Liquidalojas, é antecipar essa compras na semana do Dia do Consumidor, sempre realizada em 15 de março. Confira quando cairá o Dia das Mães nos próximos anos:

  • Dia das Mães 2020 – 10 de maio de 2020
  • Dia das Mães 2021 – 9 de maio de 2021
  • Dia das Mães 2022 – 8 de maio de 2022
  • Dia das Mães 2023 – 14 de maio de 2023

Presente Dia das Mães

Para a maioria das famílias, essa é uma importante data, tanto que, os presentes, são destinados para as mães, esposas e até sogras. Dependendo da idade da mulher, a escolha do presente pode ser feita pelo esposo, ou somente pelos filhos. Há mais de vários perfis, como já citado anteriormente. São mulheres comemorando seu primeiro ano de maternidade, há mulheres atuantes e bastante ativas no mercado de trabalho, tem também as donas de casa e as mães que chegaram na terceira idade.

Em época de crise econômica, muitos filhos buscam por presentes baratos e criativos. Pode até parecer que essas duas palavras não combinem muito bem, quando o assunto é presentear alguém. Mas, sim, isso é possível, desde que, o criativo vem antes do barato. Use a imaginação, fuja dos clichês, busque por peças artesanais, ou mesmo por algo que tem uma ligação muito afetiva com sua mãe. É importante caprichar na embalagem, nada de relaxou ou que demonstre desleixo ou falta de atenção. Afinal, o principal presente para o Dia das Mães, é o afeto, e esse, não tem preço.