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Lojas online lideram preferência dos consumidores durante Black Friday

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O Brasil conta com importantes e tradicionais datas promocionais como o Dia das Mães, Dia das Crianças e natal. Portanto, uma promoção surgida somente em 2011 e já configurar entre elas, são demonstra o seu sucesso. Trata-se da Black Friday, quando milhões de consumidores vão as compras em busca de ofertas bem convidativas.

Sempre realizada na quarta sexta-feira de novembro, a data promocional reúne as principais e maiores lojas de diferentes segmentos como roupas, calçados, eletrônicos, móveis, cosméticos, perfumes, viagens e serviços.

A Black Friday é a principal data do calendário do e-commerce brasileiro

Nascida com o DNA 100% do e-commerce brasileiro, quando um site de descontos trouxe para o mercado nacional, uma importante data comemorativa do varejo dos Estados Unidos.

De lá para cá, muitas coisas mudaram, os descontos foram aderidos pelas lojas físicas, e os consumidores ficaram mais atentos e passaram a planejar melhor as suas compras. Por outro lado, a sua vocação online, não se perdeu.

É o que apontou um relatório disponibilizado pela Ebit|Nielsen, para a edição de 2018, que ocorrerá no dia 23 de novembro próximo.

Entre os dados mais importantes, apontaram que, 52% das pessoas entrevistadas fizeram suas compras em uma loja online e 57% delas pesquisaram os produtos de interesse online antes de concluir a aquisição. Ou seja, tanto sites comparadores de preços como o LiquidaLojas, quando as lojas online, ou é ponto de partida ou ponto de conclusão das compras durante a Black Friday.

Além do pioneirismo do varejo online, outro fator que leva tantos consumidores a optar pela Black Friday online estão, a praticidade de pesquisa. Isso porque, é poucos cliques é fácil pesquisar o mesmo item em diferentes lojas.

Já, com o uso de aplicativos, também é possível ter acesso a listagem de preços médios cobrados nos últimos 30 dias antes da promoção. Ferramentas como essas, inibem algumas lojas a praticar preços maquiados, também conhecidos como “Black Fraude”

A data pode ser usada para antecipar as compras de natal

Muitas lojas disponibilizam ofertas com descontos de até 70%. Mas esses preços ficam mais restritos a produtos de menor valor. Apesar disso, muitos consumidores aproveitam a data e antecipam as compras de natal.

Ou seja entre 26% e 20% das pessoas disseram que pretendem comprar algo para a família e dar de presente, respectivamente, aponta levantamento da Ebit|Nielsen.

Apesar disso, a principal característica da Black Friday, fica por conta  das compras de uso próprio como celulares, roupas e calçados.

As dez categorias mais desejadas pelo e-consumidor na Black Friday são:
1) Eletrônicos
2) Eletrodomésticos
3) Smartphones
4) Informática
5) Moda e acessórios
6) Cosméticos e perfumaria
7) Casa e decoração
8) Livros
9) Brinquedos e games
10) Esporte e Lazer

Lojas online lideram preferência dos consumidores durante Black FridayLojas online lideram preferência dos consumidores durante Black Friday14 de outubro de 2018Larissa CavosA Black Friday, que em 2018 será realizada em 23 de novembro, mais de cinqüenta por cento dos consumidores preferem fazer compras onlineLarissa Cavos

A Black Friday, que em 2018 será realizada em 23 de novembro, mais de cinqüenta por cento dos consumidores preferem fazer compras online