Os mais de dez mil clientes que acessam o e-commerce Natue, especializado em produtos naturais e orgânicos, já perceberam um novo detalhe em seu logo. Isso porque, a empresa acaba de ser comprada pela Mundo Verde. A notícia agitou o mercado no último dia 05 de outubro de 2018.

Lojas Mundo Verde

Com a aquisição, a rede Mundo Verde, que é forte nas vendas em lojas físicas, expande seus negócios no segmento online, onde a Natue, é a marca líder em vendas.

Apesar da aquisição, as duas marcas continuam atuando de forma independente. Segundo Charles Martins, CEO  do grupo, essa é mais uma etapa na estratégia de crescimento do grupo nesse segmento. Além disso, além de entrar no mercado online, o grupo aposta na abertura de quiosques da marca Mundo Verde em pontos com grande afluxo de pessoas em grandes cidades – como shoppings centers, estações do metrô etc.

O mercado de produtos naturais e orgânicos e emagrecedores

A preocupação com o bem estar e qualidade de vida, é um dos aspectos que vem ganhando mais adeptos no Brasil. Por isso, o país é um dos mercados mais promissores no segmento de produtos naturais. Nesse setor, as lojas Mundo Verde são uma das referências junto ao público.

Fundada na cidade de Petrópolis no Rio de Janeiro em 1980, a rede é pioneira no comércio de produtos naturais e orgânicos. Atualmente a rede pertence ao empresário Carlos Wizard Martins, e conta com mais de 400 lojas distribuídas em todo o país.

A Natue, por sua vez, apesar de atuar no mesmo segmento, apostou suas fichas no e-commerce, no qual foi bem sucedida. Atuando no mercado desde 2012, e, mesmo sendo uma plataforma nova, recebeu dois grandes aportes de investidores, totalizando mais de 60 milhões de reais.

No e-commerce na Natue, clientes encontram mais de 2500 itens entre suplementos alimentares, produtos emagrecedores, bem como produtos para saúde e bem-estar.