Lavadoras: máquinas de lavar roupas são práticas e garantem roupas limpas

Lavar as roupas a mão, ficou no passado. Com a vida cada vez mais agitada, e com pouco tempo, ter uma maquia de lavar roupa em casa ou apartamento, é imprescindível.

No mercado de eletrodomésticos, existem diferentes modelos de lavadoras, cada uma, desenvolvida para atender uma demanda especifica. Seja, pela quantidade de roupas lavada por ciclo, ou mesmo, o tamanho que o produto vai ocupar na lavanderia. Uma coisa é certa, todo mundo deseja que suas peças ficam bem limpas, sem manchas, e claro, sem desgastes.

Para quem busca mais comodidade, e, não tem muito espaço para deixar as peças secar naturalmente, uma opção, é as máquinas que lavam e secam. É importante ressaltar que alguns modelos, exigem maior consumo de energia elétrica.

Já, para quem busca um produto mais simples, pode contar com os populares “tanquinhos”, esses aparelhos, tem apenas a função de lavar, sem opção de centrifuga etc.

Electrolux e Brastemp dominam esse mercado. Mas, há boas opções de marcas como:  Cônsul, Colormaq, Panasonic, Samsung, GE, LG, Arno, Mueller e Wanke.

Promoções de máquinas de lavar roupas

Não há uma data especifica para que possa encontrar boas promoções nesse segmento.  O importante é fazer uma boa pesquisar e pesquisar o produto ideal. Além disso, cada loja, trabalha com negociações diferenciadas com cada fabricante. Isso possibilita promoções pontuais.

Para quem pode esperar, outra boa opção, são as ofertas e descontos durante a Black Friday.

Realizada no mês de novembro, a Black Friday, possibilita economia em diferentes eletrodomésticos, entre eles, as lavadoras. É possível encontrar promoções em lojas como: Casas Bahia, Magazine Luiza, Ponto Frio, Carrefour, Ricardo Eletro e Americanas.

Curiosidades:
A ideia de se produzir um equipamento que automatiza algumas tarefas domésticas, remete aos anos pré-revolução industrial. Já, as primeiras máquinas de lavar roupas, exigiam esforço humano, pois eram movidas a manivelas.

Somente a partir do ano de 1906, já com a invenção do motor elétrico, foi possível produzir o primeiro eletrodoméstico desse segmento. Ou seja, toda a parte mecânica, não dependia somente de um motor elétrico.

A partir da década de 1950, foram introduzidas novas funcionalidades ao produto. Entre eles: botões de velocidade, ciclos de lavagem e centrífugas.

No Brasil, essa invenção, foi popularizada pela Brastemp. Quando na década de 1950, lançaram um modelo com  inédito sistema de lavagem, por meio de agitação e centrifugação totalmente automática. Esse sistema, ainda é considerado o padrão em modelos modernos.