Lojas participantes do Dia do Consumidor

Promoção Dia do Consumidor 2019 reúne grandes lojas com descontos

O Dia do Consumidor 2019 vem com opções para economizar em categorias como, roupas, perfumes, calçados, smartphones, tvs e eletrodomésticos. Aos poucos a data promocional, torna mais popular junto ao público. Parte desse sucesso, está no número de lojas participantes da promoção.

Dia do Consumidor 2019

A lista de lojas que participam da Semana do Consumidor, vem aumentado a cada ano. Redes como Casas Bahia, Magazine Luiza, Ponto Frio, Ricardo Eletro, Americanas, Submarino, Carrefour, Dafiti entre outras, já preparam descontos especiais.

Além das lojas físicas e online, outro atrativo dessa semana de promoção, fica por conta dos diferentes Players de vendas. Ou seja, buscadores como o Buscapé, Zoom, BuscaDesconto entre outros sites de cupons, também garante a economia dos consumidores.

Lojas Participantes no Dia do Consumidor

O Buscapé, foi o serviço, que primeiro investiu pesadamente para garantir que essa data tornasse uma referencia em compras no primeiro semestre.

Apesar disso, cada loja participante, não trabalha com um único centralizar de suas promoções. Cada loja atua de modo independente. Ou seja, algumas concentram todas as ofertas apenas no dia 15, data oficial. Já, outras lojas, apostam nas promoções realizadas durante toda a semana do consumidor.

Abaixo, segue algumas das redes que estarão com algum tipo de ação promocional nessa data:

O Dia do Consumidor

Assim, como aconteceu com a Black Friday, essa também é uma data importada dos Estados Unidos. Ela foi instituída no ano de 1962, pelo então presidente americano John Kennedy.

Já, no ano de 1985, em uma assembléia realizada na ONU ( Organização das Nações Unidas), foi reconhecida como sendo o dia 15 de março, a data para a celebração do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Um importante reconhecimento a iniciativa de John Kennedy, como uma forma de dar proteção aos interesses dos consumidores americanos.

A data celebrada em diversos países, além dos Estados Unidos e Brasil. Mas, por aqui, somente a partir de 2014, por meio de uma ação coordenada pelo Buscapé Company, a data teve um objetivo comercial.

Já em sua primeira edição, o evento promocional contou com mais de 500 lojas, números que não param de crescer a cada edição.

Quando acontece a promoção

A data oficial do evento, sempre acontece no dia 15 de março. Mas, por uma estratégia para alavancar as vendas, o Buscapé, escolher  como a quarta-feira, que antecede o Dia do Consumidor, como a sua data promocional, ou seja, em 2019, isso acontece no dia 13/03. Já, outros magazines, preferem estender suas promoções para toda a semana. Ou mesmo, respeitar o dia oficial.