Quando vale à pena realizar as compras em liquidação?

Não existe tentação maior que fazer comprar em liquidação. Em muitos casos, consumidores acabam caindo na armadilha de comprar além do que precisa. Mas, será que, realmente vale à pena aproveitar os descontos desse tipo de promoção?

Quando bem planejado, esse tipo de promoção ajuda a economizar. Por é possível encontrar boas opções de compras disponibilizadas pelas lojas.

É muito comum, consumidores, com o objetivo de não perder nenhuma ofertas, acabar produtos que nunca será usado. Isso é mais comum com relação a peças de vestuário.

Por outro lado, essas liquidações, estimulam as compras por impulso e consequentemente o endividamento pessoal.

Vale à pena comprar em dias de liquidação?

Entre as compras de liquidação mais perigosa, estão àquelas realizadas pelas grandes redes para zerar seus estoques de final de ano.

Normalmente as lojas promovem essas liquidações nas primeiras semanas de janeiro. Ou seja, o consumidor, pode acumular novas dívidas, antes mesmo da pagar as faturas das compras de natal e final de ano.

Como essas compras são realizadas por impulso, não são contabilizadas as dívidas, já adquiridas com os gastos de final de ano. Entre elas estão despesas com gastos escolares, IPTU e IPVA etc.

Ou seja, uma simples promoção, pode ser o início de uma bola de neve, principalmente se, as compras forem pagas no rotativo do cartão de crédito.

Outra dica antes de fazer suas compras, é pesquisar, bem como, anotar os preços dos produtos alguns dias antes da liquidação. Isso se deve ao fato de algumas inflacionarem os preços com o objetivo de realizar um falso desconto.