Eletrodomésticos: De produtos funcionais a objetos de decoração

Pesquisa Personalizada

O que seria de nossas vidas sem os eletrodomésticos? Modernos, funcionais e práticos. Além disso, facilita e muito o dia a dia, tornando-os essenciais na vida moderna.

Alguns aparelhos são imprescindíveis para facilitar várias tarefas domésticas. É o caso dos refrigeradores e fogão. Enquanto o primeiro conserva os alimentos, o segundo, prepara deliciosas receitas.

Deixando de ser apenas um produto com funcionalidade especifica, como lavar, passar, cozinhar e conservar os alimentos, esses produtos tornaram itens de decoração.

Isso mesmo, além dos modelos clássicos, o mercado apostam em itens com design moderno, rústico e até retro.

Consumidores mais detalhistas observaram essa tendência na hora de compra e harmonizar com os demais elementos de uma cozinha por exemplo.

No mercado existem eletrodomésticos para as mais variadas necessidades. Desde os modelos mais básicos, aos hi-tech, com conexão via internet e até controlados pelo celular.

Na hora de comprar ou trocar por um modelo mais novo, alguns fatores devem ser levados em conta. Como preço, funcionalidade, durabilidade do produto e serviços de assistência técnica.

Um dos requisitos que passou a chamar mais atenção pelo s consumidores, é o consumo de energia elétrica. Isso porque, aparelhos como os refrigeradores, que são de uso contínuo. Ou seja, eles podem comprometer os gastos mensais com a conta de luz.

Lojas disputam preferências dos consumidores na hora da compra de eletrodomésticos

Grandes redes do varejo, entre elas: Casas Bahia, Magazine Luiza, Ponto Frio, Ricardo Eletro e Extra, disputam e preferência do público. Isso porque, o mercado de eletroportáteis  e eletrodomésticos, é um dos mais aquecidos.

Já para os consumidores, planejar a melhor época do ano, pode garantir a melhor compra. É claro, que, para atrair consumidores, as lojas realizam promoções pontuais durante todo o ano. Itens como lavadoras, geladeiras, fornos, fogão, microondas, processadores, cafeteiras e ferro de passar, podem ser encontrados com descontos.

Duas datas se destacam como melhores épocas para compras: A primeira acontece no mês de janeiro, quando as lojas realizam suas liquidações.

Outra oportunidade, fica por conta da Black Friday. Esse evento promocional acontece na quarta sexta-feira de novembro, quando são oferecidos produtos com até 80% de descontos. Fica a dica!

Eletrodomésticos: De produtos funcionais a objetos de decoraçãoEletrodomésticos: De produtos funcionais a objetos de decoração8 de agosto de 2018Larissa CavosO que seria de nossas vidas sem os eletrodomésticos? Modernos, funcionais e práticos. Além disso, facilita e muito o dia a dia e essenciais na vida moderna.Larissa Cavos

O que seria de nossas vidas sem os eletrodomésticos? Modernos, funcionais e práticos. Além disso, facilita e muito o dia a dia e essenciais na vida moderna.