Lojas da Semana Brasil promovem descontos de até 70%

Conhecida como a Black Friday Verde Amarela, começa nesta sexta-feira, 03 de setembro, a Semana do Brasil, edição 2021. Para este ano, as principais lojas participantes prometem ofertas que devem chegar até 70% em alguns itens.

Semana do Brasil 2021

Até o próximo dia 13 de setembro, consumidores terão oportunidade de economizar nas compras de pacotes de viagens, materiais de construção, cursos, roupas, calçados, celulares, eletrodomésticos, e até itens de supermercados.

Criada em 2019, a Semana do Brasil foi uma grande iniciativa para unir governo federal e iniciativa privada, com o objetivo de movimentar a economia, bem como, estimular o consumo e geração de empregos.

Diferente da Black Friday, na Semana do Brasil, os consumidores terão dez dias para fazer suas compras com mais calma. Além disso, a promoção é favorecida por ser realizada em meio ao feriado da celebração da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro.

Na última edição, a promoção foi afetada por conta da pandemia, cenário que promete ser bem diferente neste ano, por conta do número crescente de pessoas vacinadas, bem como, maior flexibilização nos horários do comércio. Com isso, o tema do evento em 2021 é “Vamos em frente com cuidado e confiança”.

Já, nas compras online, é possível que muitas lojas aproveitam o período para lançar diversas promoções relâmpago, principalmente nos horários da madrugada.

Lojas participantes da Semana do Brasil

  • Arezzo
  • Avon
  • Beleza na Web
  • Bio Ritmo Academia
  • Bob´s
  • C&A
  • Casa e Construção
  • Cacau Show
  • Caedu
  • Calvin Klein
  • Carrefour
  • Casas Pedro
  • Centauro
  • Cia. Hering
  • Cybelar
  • Dafiti
  • Decathlon
  • DPaschoal
  • Drogarias Pacheco
  • Drogaria São Paulo
  • GPA (Grupo Pão de Açúcar)
  • Grupo Big
  • Grupo Boticário
  • Habib´s
  • Itapuã Calçados
  • Kalunga
  • Leo Madeiras
  • Leroy Merlin
  • Livraria Cultura
  • Lojas Bemol
  • Lojas Cem
  • Lojas Leader
  • Lojas Pompéia
  • Lojas Renner
  • Lyon
  • Magazine Luiza
  • Marisa
  • Marisol
  • McDonald´s
  • Movida
  • Mundo do Cabeleireiro
  • Netshoes
  • Novo Mundo
  • Óticas Carol
  • Pague Menos
  • Pandora
  • Panvel Farmácias
  • Pernambucanas
  • Petz
  • Polishop
  • Quero-Quero
  • Ráscal
  • Droga Raia
  • Drogasil
  • Reserva
  • Restoque
  • Ri Happy
  • Riachuelo
  • Roldão
  • Saraiva
  • Sephora
  • Telhanorte
  • Tok&Stok
  • Unedestinos
  • Via Varejo
  • Via Veneto
  • Brooksfield
  • Vivara
  • Zara

Sobre o evento

Chegando à sua terceira edição, o evento que foi criado em 2019, é baseado em três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade.

Com apoio do Governo Federal em parceria com as principais associações comerciais e empresariais, essa data pretende aquecer as vendas de setembro. Vale lembrar que, esse era considerado um dos meses mais fracos em vendas.

Realizada na semana da pátria (7 de setembro), o evento tem focado também no resgate do orgulho patriótico. Além disso, sua inspiração vem do comércio dos Estados Unidos. Ou seja, por lá, tem por tradição realizar promoções em feriados nacionais históricos.

Assim como ocorreu com a Black Friday, essa promoção promete mobilizar tanto o comércio, quanto consumidores. Isso porque, para sua primeira edição, mais de 3000 lojas já confirmaram participação.

Segundo a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), a expectativa do governo é de que o evento apresente melhores resultados em relação aos anos anteriores.