Presentes para Amigo Secreto vêm se tornando mais popular

Presentes para Amigo Secreto vêm se tornando mais popular

A famosa troca de presentes de final de ano “Amigo Secreto”, também conhecido como “Amigo Oculto”, mobiliza grande parte das compras de presentes de natal. Presentes para Amigo Secreto

Prático e divertido, o Amigo Secreto, vem se tornando uma das principais tradições de troca de presentes de natal. A ideia não é nova, mas, nos últimos anos, tornou-se mais frequente esse tipo de brincadeira, seja entre familiares, confraternizações das empresas, até mesmo nas academias.

Vida agitada, pouco tempo para ir às compras, bem como e crise financeira, são apontadas como fatores de sucesso para o Amigo Oculto. Além disso, é uma rica oportunidade para confraternização, reforçar os laços de amizade, e claro, garante muita risada.

Não há uma regra para organizar esse tipo de troca de presentes. Há grupos que optam pela troca surpresa, quando os nomes são sorteados na hora, além dos famosos “Amigos da Onça”. Ou seja, aqui, o que vale é a zueira.

Outro fator que vem impulsionando esse tipo de ação é por conta dos famosos. Afinal, durante o final de ano, é bastante comum ver esse tipo de troca de presente em programas de televisão.

Um levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que, este ano, 42% dos consumidores que vão presentear no Natal devem aderir à brincadeira. Confira abaixo alguns dados interessantes dessa pesquisa:

12% dos entrevistados, participam da brincadeira, apenas para não serem vistos como anti sociais. Já, outros 59%, ou seja, a maioria dos entrevistados, gostam de participar desse  tipo de ação. Mas, para 36% das pessoas, percebem nesse tipo de brincadeira, uma boa maneira de economizar com presentes.

Outro dado interessante apontado nessa pesquisa, estão relacionadas aos grupos participantes. Isso porque, 29%, farão o Amigo Oculto, entre os colegas de trabalho, 38%, farão entre os amigos, e a grande maioria, 72%, realizará a brincadeira entre os familiares.