O plano de expansão das Lojas Pernambucanas

Após um longo período sem extrapolar suas fronteiras, por conta de uma disputa familiar, a Pernambucanas, continua seu projeto de expansão para novas praças. Com isso, novas inaugurações de lojas continuarão nos próximos anos.

Lojas Pernambucanas planeja novas inaugurações nos próximos meses

Mesmo em um ano atípico como 2020, a projeção é de abertura de mais de 30 filiais até o final do ano. Assim, ultrapassa a marca de 400 lojas, em estados como, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Espírito Santo, além do Distrito Federal, Brasília.

Em seu auge nos anos 80 e início da década de 1990, a Pernambucanas chegou a contar com mais de 700 lojas, colocando-a entre os gigantes do setor varejista. Somente no estado do Rio de Janeiro, a rede ficou ausente por mais de 20 anos.

Após uma reorganização em sua gestão e no quadro acionário, a Pernambucanas voltou a ter fôlego e condições jurídicas para um novo processo de expansão nacional.

Uma loja onde todas as famílias se encontram, afinal, a rede possui um mix de produtos e itens de uso pessoal, para a casa e lar em geral.

Com isso, seu portfólio é bem diversificado, atendendo consumidores que buscam opções de compras que vão desde peças de vestuário feminino, masculino e infantil, bem como, a itens do segmento de lar como cama, mesa e banho, assim como eletroportáteis, telefonia e informática.

Categorias de eletrodomésticos como, fogões, lavadoras de roupas, microondas e refrigeradores, não faz mais parte do seu mix de produtos.

Apesar desse grande portfólio, são as categorias de moda, acessórios, cama, mesa e banho, são os que chamam mais a atenção dos seus clientes.

Assim como, acontece com outras redes como a Renner e Riachuelo, o Espaço Beleza, preenche uma demanda de quem busca opções de compras em itens de maquiagens perfumes, cosméticos e acessórios. Já para aumentar seu leque de produtos, fechou parcerias com marcas como Jequiti e Avon.

Com mais de 110 anos de tradição no varejo tradicional, a rede vem se modernizando com ampliação de suas plataformas de vendas, incluindo seu e-commerce, bem como, a comodidade do aplicativo para celular, onde é possível fazer comprar, receber notificações, bem como efetuar pagamentos de faturas.

Já, suas promoções atraem um grande público em suas lojas. Destaque para a Liquidação de janeiro, Semana do Brasil, Dia do Consumidor e Black Friday. Essa última, realizada no final de novembro com descontos de até 70& em roupas, calçados, celulares, perfumes, itens de decoração e utilidades domésticas.