Loja online do Mappin tem promoção em eletro e decoração

O Mappin é uma tradicional rede de lojas de departamento, que desde o início do século passado, tornou-se sinônimo de compras e, ao longo dos anos, teve sua história integrada ao dia-a-dia dos brasileiros. A boa notícia trata-se de sua volta à ativa.

A reinauguração está prevista para ocorrer a partir de meados de junho de 2019. A princípio, a reinauguração da loja, ficará apenas nas vendas online.

Na verdade não se trata da antiga loja, afinal, em 2009,  apenas os direitos do uso da marca foi adquirida pela família Feres, controladora das lojas Marabraz, por R$ 5 milhões em um leilão judicial,

Mappin reabre como comércio eletrônico em 2019

Após a aquisição, o objetivo inicial era de reabrir a rede em 2013, porém os planos foram adiados até 2019.

O Mappin marcou uma época no comércio paulista e deixou milhões de consumidores com saudade da marca, que se mantém forte no imaginário paulistano.

Ao longo de seus 80 anos de atividade até sua falência ocorrida em 1999, a rede teve várias fases. Passando de uma luxuosa loja de departamento do início do século passado, até a popular rede, que atendiam um variado público em busca de variedades de produtos, bem como sua tradicional liquidação.

Já a Marabraz, atual dona da marca, ambas têm em comum, o fortalecimento junto aos consumidores paulistas. A Marabraz é uma rede de lojas focada na venda de móveis e eletrodomésticos, destinada ao público de classes C,D e E.

Além do comércio eletrônico, rede contará em breve com lojas físicas

Para os consumidores que lotavam suas lojas em dia de Liquidação Mappin, terá que esperar um pouquinho mais para conferir suas instalações físicas. Isso porque, a estratégia de reinauguração do Mappin, foca inicialmente nas vendas online.

Antenada às novas tecnologias, a rede contará com vendas por meio do seu e-commerce, bem como,  outras plataformas digitais.

Em seu e-commerce, consumidores encontrarão uma grande variedade de produtos, com destaque para a linha de móveis exclusiva. Ao todo serão mais de 15 mil itens em ofertas e promoções divididos em diversas categorias. Entre elas, eletrodomésticos, celulares, móveis, decoração, utilidades domésticas entre outros.

A previsão de abertura de lojas físicas, fica para 2020, sendo uma delas localizada na Marginal Pinheiros e outra no centro da cidade.

Loja marcou época no comércio de São Paulo

Falida em 1999, a rede de departamentos Mappin, é um grande case de sucesso de uma marca. Isso porque, passado 20 anos do seu fechamento, seu nome ficou vivo na memória dos consumidores.

Fundada em 1974 na cidade de Sheffield, Inglaterra, sob o nome de Mappin & Webb, uma loja especializada em pratarias. No Brasil, chegou como uma filial inglesa, trazida pelos irmãos Walter e Hebert Mappin.

Se comparada com gigantes do varejo atual, com o Magazine Luiza, que conta com mais de 700 lojas, o Mappin, tinha números bem modestos, chegando a contar com até 12 filiais.

Mas, foi por meio de uma estratégia de vendas implantada pelo empresário Alberto Alves Filho, que adquiriu a loja nos anos de 1950, que a tornou tão popular.

Ampliando seu catálogo de produtos, bem como deixando a loja mais acessível para a população em geral, a loja foi uma das que mais venderam no país.

Suas promoções marcaram época, tanto que, o termo “Liquidação Mappin”, é lembrado até hoje. Outra inovação implantada pela rede, foi a abertura de crediário, possibilitando ao público adquirir bens de maior valor, pagando pouco.